terça-feira, 4 de outubro de 2016

O livro dos Espíritos

   O livro dos espíritos é uma obra pioneira literária  da Doutrina Espírita que foi escrito e publicado pelo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o famoso e mundialmente famoso pseudônimo Allan Kardec. Esse livro é uma obra básica e obrigatórias da doutrina espírita kardecista, ele foi publicado mais precisamente no ano de 1857 e foi todo esquematizado em perguntas e respostas sendo que dessas, 1018 questões foram feitas por Allan aos chamados espíritos superiores aqueles que são responsáveis pela vinda do espiritismo a nós. 
      Alguns tópicos interessantes do livro:


-O que é Deus?
-De onde viemos?
-Para onde vamos?
-Qual o proposito da vida na Terra?


      É uma obra fantástica e inovadora para quem se interessa sobre espiritismo.




terça-feira, 27 de setembro de 2016

Possessão

É a ação que um mal espírito exerce sobre um individuo. Ele mostra varias características desde a simples influencia moral  sem sinais exteriores sensíveis, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais.
A obsessão é quase sempre uma vingança exercida por um espírito. Na obsessão, o Espírito age exteriormente com a ajuda de seu perispírito, que ele identifica com o do encarnado .

Futuro do Espiritismo

    Allan Kardec dissera em 1863 que o desenvolvimento da doutrina espírita se classificaria em 6 partes
1) curiosidade
2) filosófico;
3) luta
4) religioso
5)intermediário;
6) renovação social.
   O período de curiosidade caracterizou-se pelos fenômenos das mesas girantes. O período filosófico coincidiu com o lançamento de O Livro dos Espíritos (18/04/1857). O período de luta identificou-se com o auto-de-fé de Barcelona (1860), em que os livros espíritas foram queimados em praça pública. Não houve explicação para o período intermediário. O período de renovação social preconizava a mudança de hábitos e atitudes de toda a humanidade.
   Nos períodos analisados, o futuro do espiritismo está ligado com a renovação social. Mas porquê? Porque o espiritismo sendo uma crença universal contem toda a verdade, então chegará um tempo em que as instituições sociais receberão influência dos espíritos e irão mudar o relacionamento dos superiores e dos inferiores. Todos serão tratados como seres humanos, independente da sua posição social.  

SPIRITIST MOVEMENT IN PRESENT


Francisco Candido Xavier is perhaps the most eminent popularizer of Doctrine. At 5 years old, he has conversed with the spirit of his mother (disembodied). With more than 400 psychographic books (many of which, today, translated and published in several languages), it is assumed that the author has been more than 11 years in psychic trance. The Spirit Emmanuel (who has reincarnated as Publius Lentulus, Roman senator of old, and as Father Manoel da Nobrega), is its protective tab.

We are globally intertwined: what happens in one country, the other is just knowing. Often one finds something in a country, but on the other we see its development. Spiritualism is a practical example. Born in France, had its flowering in our country. Today, there are few Brazilian fans this enlightening doctrine of the invisible world.

Reencarnação como Lei Biológica

 O psiquiatra, professor e Chefe do Departamento de Psiquiatria da Universidade da Virgínia Dr. Ian Stevenson dedicou se mais de 30 anos de sua vida à pesquisa de fatos que continham evidências de reencarnação, sobretudo as lembranças que crianças tinham de outras vidas incluindo casos em que havia até mesmo marcas de nascença ligadas a outras existências. Esses casos de lembranças de vidas passadas por crianças normalmente se iniciam assim que a criança começa a falar entre 2 e 4 anos de idade e é comum que comecem a cessar a partir dos 7 anos, mas em alguns casos permanecem por toda a vida. Nesse fenômeno a criança cita fatos, pessoas, lugares e outros dados referentes à sua vida anterior da qual jamais ouvira falar por alguém na vida atual.
Existe ainda casos onde a evidência de reencarnação se torna ainda mais patente, são os casos onde existem correspondência de marcas de nascença com lesões que levaram a personalidade na vida anterior a morrer como, por exemplo, uma marca ou cicatriz no local onde se levou um tiro na vida anterior.
Para os pesquisadores entre algumas possíveis explicações, além da reencarnação, para os citados casos estão:
 Percepção extra-sensorial (não explica as marcas de nascença);
  Possessão espiritual (não explica as marcas de nascença nem desmente a possibilidade de reencarnação);
   Criptomnésia da mãe que passaria ao filho (não explica as marcas de nascença e não conta nos casos em que a mãe desconhece completamente a personalidade lembrada);
Com base em tudo que foi exposto podemos entender que, embora a Ciência oficial ainda rejeite qualquer ideia de que a vida não acaba com a morte do corpo e, consequentemente, que podemos retornar a Terra em outros corpos, existem fortes evidências estudadas por cientistas de renome mundial de que sim, nós vivemos após a morte do corpo carnal e podemos voltar ao planeta vestindo um novo corpo para prosseguirmos nossa evolução. 

A matemática da reencarnação


    Com o rápido crescimento da população há hoje mais de 7 bilhões de pessoas ,nunca houve tanta gente encarnada se tem impressão que não é matematicamente possível que todas as pessoas vivas hoje já tenham encarnado várias vezes na Terra,boa parte delas hoje está vivenciando a sua primeira encarnação nesse planeta.

Há textos espíritas que falam que a população desencarnada, orbitando em colônias e regiões umbralinas próximas à Terra, gira em torno de 2/3, 4/5 da população total de encarnados mais desencarnado do planeta,Algumas obras nos dão conta de que, em breve, ainda neste milênio, ocorrerá o fenômeno de aproximação de um outro orbe que fará a dragagem de grande parte desses espíritos desencarnados, levando-os consigo onde se manterão em novas experiências sucessivas de provas e expiações. Serão levados os espíritos que não conseguiram atingir o grau mínimo de evolução esperado para a nova fase da Terra.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Histórias do maior medium do brasil.



O espiritismo veio ao brasil em 1860, e foi crescendo cada vez mais. mas só mais de meio seculo depois ganha grande seguidores com médium Xico Xavier, nascido  em 02 de abril de 1910 na cidade de Uberaba MG. Chico começou se manisfestar ainda com quatro anos de idade.
 A morte da sua mãe com ainda 5 anos de idade, poucos anos depois ele passou a comunicar com ela. Foi uma época muito ruim para chico com os maus-tratos de sua madrinha. Com o casamento de seu pai chico foi separado de seus 8 irmãos que foi separado (depois da morte da mãe) a madrasta se prontificou a cuidar deles e chico voltou a estudar. 
A mediunidade trouxe serio problemas para jovem, que era motivo de chacotas de seus colegas, a ponto de seu pai em pesar em eterna-lo.
chico começou a estudar espiritismo com 17 anos, segundo seu biógrafos sua mãe aconselhou a ler obra de Kardec.                                                                             O espiritismo tem vários seguimentos de religião uma delas é o desdobramento da umbanda, considerada uma religião brasileira. Ao longo do tempo a religião foi ganhado conceito em diversas classes e instituição. Em contra partida muitos cultos afro-brasileira sofriam perseguições das policias. Um dos itens fez com que aceitação do espiritismo em território nacionais foi as assistências e caridades ao povo, esses atos acabou trazendo ação positiva para a aproximação da fé e a razão.   
Contudo, foi notória nas ultimas décadas a frente do brasil com a doutrina, isso  mostra outras denominações que se simpatizam pelo espiritismo. Talvez tudo explica por que o pais tem tanto seguidores por essa crença. www.maiscuriosidades.com.br<http://brasilescola.uol.com.br/religiao/espiritismo-no-brasil.htm>. Acesso em 02 de agosto de 2016.

Como se libertar da obsessão espiritual?





   A obsessão é um dos maiores males da humanidade, povos da antiguidade consideravam as doenças que acometem ao ser humano tinham como causa a presença de espíritos maléficos, de acordo com certas tradições os espíritos podem gerar nos seres humanos doenças físicas como também moléstias psíquicas, o pânico, a depressão, a angústia persistente, quadros de psicoses e até mesmo transtorno de ansiedade são alguns transtornos mentais que podem ter sido inflamados por espíritos negativos.
Espíritos que ficam presos no nível da Terra podem influenciar os encarnados de várias formas.        Podem aparecer ideias ruins e negativas que venham a prejudicar os encarnados, pensamentos obsessivos que martelam em nossas cabeças, podem também influenciar outras pessoas contra nós ou nós contra outros é possível também nos excitar emoções negativas diferentes fazendo nos propor escolhas nocivas e destrutivas na nossa vida.
No entanto, deixe claro que toda influência pode nos afetar no caso de encontrar nossa consciência aberta, significa que há em nós algo que pode facilitar  a ação dos espíritos , é como deixar uma casa com a porta aberta durante toda a noite para qualquer ladrão entrar.

O que o espiritismo nos revela?






Aprofunda novos conceitos já existentes a respeito de Deus assim também como revela saberes do Universo, dos espíritos, dos homens e das Leis que regem a vida.O espiritismo é o CONSOLADOR  prometido de Jesus,que veio para recordar e completar o que ELE ensinou no devido tempo, trazendo para esse mundo as reais bases para sua espiritualização. 

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Existem espíritos do bem e do mal?







O bem é tudo que está de acordo com a lei de Deus e o mal é tudo o que dela se afasta, fazer o bem é se conformar com a lei de Deus e o mal é infringir a lei. No entanto, o mal existe e tem um causa. os males de toda espécie, morais ou físicos, que perturbam a humanidade,são classificadas em duas categorias quem porta a distinguir: o homem pode evitar os males que impedem da vontade , sendo o mal a imperfeição do homem e se tivesse sido criado perfeito seria fatalmente levado ao bem , Deus quis que a perfeição fosse resultado da purificação gradual do espírito e sua própria obra.

Postado por Milena e Larissa

Divisões espírita









 O espiritismo não tem divisões ou sub divisão. Mas não tendo a continuidade de estudos KARDEK, em seu lugar apareceu a fé cega de um religiosismo irresponsável, muitas linhas surgiram, já que cada espirita defendia sua sua crença no seu ponto de vista pessoal.  Sendo assim não usando o raciocínio para analisar friamente os pontos da doutrina. resultados: cada vez mais aparecia mais espiritas com seus interesse próprios.
contudo o que os estudiosos diria, era que Espirita verdadeiros espirita original ou kardecista. são espiritas original ou verdadeiros, fieis a obra da codificação e que priorize o lado cientifico sem desprezar os valores da doutrina.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

EXISTEM VIDAS PASSADAS?



A maioria das religiões do mundo abordam essa questão da existência cíclica, o fato é que o conceito de evolução espiritual tem como premissa a existência de vidas passadas.Todos nós trazemos questões de vidas passadas para resolver , pelo motivo qual as crianças já nascem com característica físicas especificas e também de personalidade no entanto a personalidade não é criada durante a infância mas sim , reveladas por elementos da infância, sendo assim suas vidas passadas fazem parte do que você é hoje.
O que você foi numa vida passada e o que você vai ser lá na frente não é o mais importante , o essencial é você conhecer as suas verdades , conhecer quem você é , porque assim você se liberta para ser uma pessoa muito mais feliz .

Como fazer contato com espíritos?


Muitas pessoas acreditam que há como contatar os espíritos, seja seus entes que faleceram ou apenas para conferir se esse contato é realmente possível.
Aqui seguirão alguns métodos que as pessoas acreditam que possibilitam a conexão com eles.

1- Obtenha uma ferramenta. Usando uma ferramenta, como um tabuleiro Ouija sempre ajuda (um tabuleiro vendido nos EUA que se joga de forma semelhante ao jogo do copo). Você também pode fazer plaquinas, mesas ou um tabuleiro Ouija em casa.



2-O método da plaquinha: As pessoas que usam a plaquinha dizem que os espíritos escrevem mensagens com ela.
Ouija ou Tábua Ouija, criada para ser usada como método da ...



3- Mesa Branca: Mesa Branca é um tipo de sessão que os participantes se sentam em torno de uma mesa, colocam suas mãos sobre ela e esperam por rotações. Uma tabela é feita para servir de comunicação com os espíritos. 




Blog escrito e postado por: Larissa Vargas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Fatos sobre espíritos

    A reencarnação e aceita pelo hinduísmo, budismo, jainismo e algumas correntes do cristianismo. Muitas pessoas acreditam que a encarnação é um proposito de se evoluir espiritualmente.
Há povos da antiguidade que costumavam consultar os mortos.
   O médium mais famoso do Brasil foi Chico Cândido Xavier, nascido em Uberaba (MG) no dia 2 de abril de 1910 e faleceu dia 30 de junho de 2002. Ele é conhecido como o maior líder espiritual do país.
   O conhecimento do espiritismo é entendido e conhecido por pontos de vistas diferentes para cada pessoa. O espiritismo é, ao mesmo tempo, ciência, filosofia e religião.
   O espírito é quem decide e cria seu próprio destino, por isso, ele é dotado de livre-arbítrio, ou seja, a opção de escolher entre o bem e o mal.

Postagem feita por: Larissa Vargas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Spirit

Surgiu na França e o Brasil tem sua maior comunidade espírita do mundo. Jesus não é  o enviado de Deus na terra, apenas é um espírito mais evoluído para guiar toda humanidade, essa religião considera uma etapa de evolução pessoal que acredita na vida em outros planetas, vivemos cercados de espíritos bons e outros ruins. 
O espírito é o principio inteligente do universo. Se realiza individualmente pelo seus próprios esforços, já existíamos antes mesmo de nascermos e assim continuaremos existindo depois da morte de nosso corpo. O espírito é quem decide e cria seu próprio destino e tem capacidade de escolher entre o bem e o mal, tem possibilidade de se desenvolver aperfeiçoa-se, evoluir, e se tornar cada vez melhor. 
Através dos denominados médiuns o espírito pode se comunicar conosco, são seres humanos desencarnados e continuam sendo quando eram encarnados: bons ou maus, sérios ou brincalhões, verdadeiros ou mentirosos, trabalhadores ou preguiçosos.